Tem gente que tem um pé atrás.
Tem gente que tem um pé atrás, dois pra frente, um pra trás, dois pra frente, dá um girinho e vai de novo.

Festa junina é uma mistura de festa religiosa, festa típica e festa à fantasia, enfeitada com bandeirinhas e recheada com brincadeirinhas de gente grande. Pelo lado otimista, é uma bela desculpa pra juntar os amigos e curtir o começo do inverno desse nosso Brasilzão de Deus.

Olha só essa lista com razões pra você entrar na roda.

1.Dá pra abusar do xadrez

Claro que não é de hoje que o xadrez tá na moda, mas dá pra abusar nessa época do ano sem parecer um über-hipster forçando a barra. Mais: uma boa desculpa pra ir na Youcom e encontrar estas coisinhas aqui.

Look Youcom

2.Dá pra abusar na comida

Pipoca, amendoim, bolos, bolinhos, isso tudo em versões salgadas, doces, agridoces, de tudo o que é tipo, aff. Festa junina é um banquete e é uma delícia. See you later, dieta. Aproveita, o verão ainda tá loooonge.

Comida

3.Dá pra parar de fingir que é hipster e curtir música típica brasileira

Dá um tempo naquele trio que acabou de gravar o primeiro EP dentro de um iglu na Islândia e curte o bom e velho arrasta pé. Reconheça o valor música caipira, você corre o risco de se divertir bastante. Corta para o próximo item.

MPB

4.Dá pra bater coxa

Dançar juntinho é coisa de “reunião dançante” nos anos 90. Mas, em festa junina, esse tipo de coisa é totalmente justificável. Isso sem falar em “barraca do beijo” e otras cositas. Desculpa pra chegar – BEM MAIS – perto do rolo que você tá cobiçando há horas.

Barraca do beijo

5.Dá pra ter sardinhas por algumas horas

Chora, Carol Trentini. Nós também podemos.

Sardinhas

6.Dá pra deixar o bigode e dizer que nem é pelo hype, é só pra festa junina mesmo

Um bom bigode também é acessório obrigatório na indumentária caipira. Então aproveita pra entrar na onda mustache e, depois, simplesmente ~esqueça~ de passar a lâmina de barbear.

Bigode

7.Dá pra tirar onda nas redes sociais

Trancinha, bigode, sardinha pintada no rosto, vestidinho e camisa xadrez, bandeirinhas e comidinhas típicas… Ok, vocês se prestaram, isso TEM QUE render boas fotos. Até selfie tá liberada. O importante é registrar o momento depois de toda a função e jogar na cara da sociedade como você é uma pessoa ultra-divers e que não perde absolutamente nenhuma zoeira.

Dente Pintado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *