Queria meter o pé na lama em Woodstock, mas só vai no Lollapalooza? Relaxa. Nada de ficar triste por ter nascido na “época errada”. Até porque vivemos em um momento que também é muito legal. Quer ver? Aqui vão alguns bons motivos pra você ficar bem feliz, onde você está. E agora.

1. Mais 20 minutinhos tô aí…

text24n-1-web

Source

Você tem um encontro marcado, só que acontece um imprevisto e você não vai poder ir ou vai se atrasar muito. E é então que você se dá conta: AINDA NÃO EXISTE CELULAR OU WHATSAPP. Pensa só: o coitado do seu amigo ou amiga vai ficar esperando por você eternamente, porque simplesmente não tem como avisar. Pior só se for um date que você tá a fim.

 

2. Meu plano de carreira é não ter um

istock_overwhelmed-mansmall

Source

Seus pais entravam em uma empresa para ficar pra sempre. Aff. Você troca quantas vezes quiser de emprego. Isso é que é legal: ter muitas experiências e descobrir realmente o que gostamos de fazer. Ah, aí tem mais uma vantagem dos nossos tempos: as pessoas estão cada vez mais convencidas de que, não tem jeito, elas TÊM que trabalhar com o que gostam de fazer. E as opções são cada vez mais numerosas.

 

3. Putz, esqueci a máquina!

QZ3YB

Source

É cada vez mais difícil ouvir essa frase, vai dizer? Como ninguém desgruda do celular/tablet, em qualquer momento ele tá lá pra registrar o momento. E você ainda pode ver na hora que ficou feio, e pedir outra. Claro que tem uns chatos de plantão que conseguem estragar essa vantagem batendo foto o tempo todo de tudo, que saco.

 

4. Existe Kit Kat no supermercado

kitkat_2137105b

Source

Foi-se o sombrio tempo em que só comia Kit Kat quem viajava para o exterior. Agora tá na mão, em qualquer supermercado. Amém.

 

5. O mundo é minúsculo

mapa

Source

Falando em viajar, isso é outra coisa que tá beeem mais fácil. Companhias aéreas low cost, albergues mais numerosos e mais legais, projetos como o CouchSurfing, mais facilidade para encontrar destinos e se comunicar com as pessoas longe de você. É, com um pouquinho de organização e força de vontade, dá pra colocar uma mochila nas costas e ir bater perna onde você bem entender, dentro e fora do Brasil. O mundo é pequeno. E bem divertido.

 

6. Tatuagem em todo lugar

Dona-Leda-Marianina-tatuou-o-nr.-300x223

Source

Tatuagem tinha lá sua conotação negativa. Muita gente não podia fazer porque perderia oportunidades de emprego. Agora, essa realidade tá cada vez mais distante e o preconceito tá diminuindo mais e mais. Até porque sobrou pouca gente sem tatuagem.


7. Tá liberado!

RevolutionLove

Source

Nos anos 60, os jovens brigavam para conquistar mais liberdade na chamada revolução sexual. A parte boa pra você é que a maioria das coisas que começaram há 50 anos estão se concretizando só agora. Agora mesmo. A mulher é mais livre para explorar seu corpo e fazer o que bem entender. O preconceito contra os homossexuais diminuiu bastante. Existem menos tabus. Todo mundo fala o que pensa e se diverte com todo mundo. E ainda existem os facilitadores da vida moderna para os relacionamentos. Olha o Tinder, por exemplo. Se tudo isso ainda não colar, queridos, ainda temos opções como o Xvideos, Redtube e por aí vai. Divirtam-se.

 

8. Existem GIFs

Seus avós não puderam aproveitar algumas horas da sua juventude vendo incessantemente maravilhas como essa aqui:

xAytPzK

Source

 

9. Tem que ver isso aí

Woman-and-man-reading-Dai-007

Source

Sim, a imparcialidade é um dom impossível, isso ainda não mudou. Mas agora você não é obrigado e engolir um só ponto de vista. Hoje, com a internet, temos acesso a milhares de fontes. Você pode formular suas opiniões com muito mais propriedade, além de ficar sabendo de notícias que nunca chegariam até você antigamente. A informação é de todo mundo. Só tem que saber usar.

 

10. Mãe, apareci na internet!

090522-keyboardcat-hmed-9a.grid-6x2

Source

Uma coisa linda do nosso tempo: ninguém depende mais de ninguém pra colocar suas músicas, ilustras, fotos, histórias ou qualquer ideia “no ar”. São milhões de plataformas de compartilhamento, de crowdfunding, milhões de possibilidades cada vez mais acessíveis… Definitivamente, a tecnologia democratizou a arte e o conhecimento. Hoje, todo mundo tem um espacinho na internet, seja pra aparecer ou pra conhecer gente nova. O único problema é não dar conta de escutar as milhares de bandas novas que indicam pra você todo santo dia.

 

11. A internet

tumblr_mr1454OIyR1s8hnhko1_400

Source

internet

Source

Basicamente, uma das melhores invenções. A grande revolução dos nossos tempos. Aquela que permitiu muitas das coisas que estão nessa própria lista. A internet é demais. Ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *