O quê? Você não viu as sete temporadas do Mad Men? Shame on you!

Tá, tudo bem que, com campanha da Youcom nova, lançamento da loja virtual e da coleção outono/inverno, você anda meio ocupado… Entendemos.

Só que você não sabe o que está perdendo. A oitava e última temporada da série foi lançada dia 6 de abril. Estamos em lágrimas já. Mas vamos ajudá-lo a fazer uma pequena conta:

Episódios de 40 minutos x 7 temporadas = final de semana +horário de almoço + um episódio antes de dormir nesta semana. E você ainda fica com o feriadão livre pra ver a oitava temporada e dar aquele browse na Youcom.

SIM! Porque Mad Men é assim incrível e você não deveria perder. Veja por quê:

1. Os figurinos: o Mod dos anos 1960, o Boho e a cintura marcada <3

Impossível não começar falando da viagem na história da moda que os Mad Men & Women fazem. Sério! Só isso já deveria ser motivo o bastante pra você ligar pro trabalho dizendo que tá doente e assistir todos os episódios hoje à tarde.

mad men

 

2. As lições de história

Já se perguntou como seria ter vivido nos conturbados anos 1960? Pois no Mad Men temos eleições (Kenedy x Nixon), Beatlemania, a morte da Marlilyn Monroe, mísseis em Cuba, aparição do LSD, o homem na Lua… Sério. Melhor escola EVAH!

Mad Men (Season 3)

 

3. As referências literatti

No meio da festa da liberdade da década mais ~permissiva~ da história que foi a dos 60s, uma explosão na mudança de pensamento aparece em capas de livros e filmes pra você se ligar. O Inferno, de Dante, O Bebê de Rosemary, A Arte da Guerra, o proibidão Lady Chatterly e a filosofia de Ayn Rand em A Revolta de Atlas. Isso e muito, muito mais, na série. 😉

mad men

 

4. Os conselhos de Don Draper

Don, o personagem principal da trama, é dono de um passado intrincado. De filho de uma prostituta, preterido pelo pai e pela mãe adotiva, desertor do exército americano durante a Guerra da Coreia a um dos magnatas da propaganda na Madison Ave. (daí o nome “Mad Men”, como eram chamados os publicitários da época). Claro que, por isso, ele tem um conselho, uma palavra de carinho (ou um xingamento) para todas as situações da sua vida. Tá numa sinuca de bico? Don Draper pra você. Dia D? D de Don, D de Draper.

mad men

 

5. A trilha sonora

Sem comentários. (pode assistir aqui.)

5

E já falamos das roupas? 😀

Corre pra assistir, porque Mad Men tá no finzinho, e nunca uma série vai ser tão HIP como essa. 😉

 

Comentários estão fechados.