Por aqui, a nossa nova coleção de verão já chegou! Falta bem pouquinho pra essa estação começar de verdade, por isso, pra vc ficar por dentro de todas as trends que estão por vir, a gente contou com a ajuda da Bárbara Ferreira, uma das designers de Estilo da Youcom. Ninguém melhor do que quem cria pra falar sobre a coleção, né?

 

Ficou curioso? Confere a nossa entrevista:

 

YC: O que mais inspira os designers Youcom na hora de criar uma nova coleção?

Babi: A gente se inspira em tudo o que rodeia esse jovem na cidade. A gente se inspira em moda, em movimentos urbanos, em arte, em tudo que tá acontecendo, em tudo que o nosso cliente vê e tudo que ele passa no dia a dia. Então, é sempre rico poder olhar o que acontece nas cidades do Brasil e poder trazer um pouco disso na nossa coleção. A gente mistura a história das tendências urbanas, mas de uma forma que sempre tenha essa pitada que faça sentido pro nosso cliente.

YC: Quais são as principais tendências que estão vindo na nova coleção?

Babi: São três principais tendências que eu posso citar nessa coleção. Uma delas é o vintage. A gente já tava vendo um movimento muito forte de trabalhar as tendências inspiradas em décadas passadas. Tem muita inspiração dos anos 80 e 90. Na YC tem as calças mom, o jeans com a lavagem com uma carinha vintage, as t-shirts com bordadinhos pequenos, mais ajustados. Essa é uma tendência muito forte que a gente acredita que faz muito sentido pro nosso cliente, principalmente porque ele viveu um pouco dessa década de 80 e 90.

Outra tendência que a gente tá trabalhando é o street style, que é o esportivo e é uma tendência que veio pra ficar. A gente procura sempre trazer o esportivo nos nossos looks até pra dar uma misturada e ter uma cara bem urbana. A gente trabalha muito em acessório, porque o acessório precisa acompanhar o jovem no dia todo, por isso, a pochete e a mochila são peças curinga porque são mais versáteis e mais práticas. O esportivo é uma coisa que sempre vai fazer parte do DNA da Youcom e nessa coleção a gente não poderia deixar de trabalhar. 

Mais uma tendência super importante é o jeans como protagonista. A gente tá muito acostumado a ver o jeans como sendo uma peça básica pra compor os looks, mas o jeans tá assumindo um papel de ser A peça do guarda-roupa. O jeans é um material extremamente democrático, ele consegue transitar por todos os momentos, é de fácil manutenção e é extremamente jovem.

YC: Se vc tivesse que escolher 3 peças preferidas dessa nova coleção, quais seriam e por quê?

Babi: Se eu pudesse escolher três peças, uma delas seria a calça mom listrada. Essa história do jeans protagonista faz todo o sentido e essa calça ficou linda, porque ela tem o vintage, o mom e o listrado.

Escolheria também as camisas estampadas. Não tem como escolher só uma, mas a gente tem camisas estampadas pra homens e pra mulheres. 

E escolheria o vestido vintage com botões na frente, que é uma peça que ficou incrível e é a cara do nosso cliente.

Quer saber mais sobre a nossa nova coleção? Então corre pro nosso site ou pra Youcom mais próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *