Das duas, uma: ou você já se viu participando de uma história que daria um ótimo filme, ou viu um filme e lembrou de já ter vivido algo muito parecido.

E não é à toa. A inspiração pra ficção vem do que a gente vive mesmo. Isso não quer dizer que o Hitchcock tenha medo de altura ou que o Kubrick seja aficionado por Beethoven. Mas, possivelmente, conheceram alguém que fosse (ou apenas imaginaram, não é tão difícil, né?).

Antes de sair contando pra todo mundo que você foi inspiração pra Beatrix Kiddo do Kill Bill, a gente já vai avisando: nossa lista é de filmes com situações que TODO MUNDO já vivenciou (pelo menos uma, vai).

Dá uma olhada:

1. Se Beber Não Case

Se você é menor de 18 anos, pule para a próxima. O caso aqui é clássico: quem nunca passou por aquela ressaca que fez a noite anterior passar em branco e você jurar de pé junto que nunca mais voltaria a beber?

2. Feitiço do Tempo

Você acorda, vai trabalhar, volta pra casa, dorme e o dia recomeça. É, todos já passamos por essas semanais infernais, quando cada dia parece EXATAMENTE igual ao outro. Se você tá nessa, amigo, melhor repensar sobre o emprego dos sonhos.

3. A Árvore da Vida

Aí você se pergunta: o que três horas de nonsense tem a ver com a minha vida? Se desse pra filmar o que se passa dentro da sua cabeça, esses seriam aqueles momentos que você deita na cama e resolve filosofar sobre a vida. É, chato pra caramba. Sai dessa cama e vai aproveitar.

4. O Diabo Veste Prada

Todo mundo tem um closet forrado de marcas de elite e foi reconhecido internacionalmente no mercado da moda. Não, não. Personagem errado. O que a gente aprende com a Anne Hathaway (que os nossos pais adoram repetir) é que é possível chegar em qualquer lugar com perseverança. Até correu uma lágrima.

5. Ted

Namorado(a) versus amigos. A eterna batalha.
Se você nunca passou por isso, acredite, em algum momento vai acontecer. Mas, no filme, termina tudo bem (ops, spoiler), então sempre há esperança.

6. O Melhor Amigo da Noiva

Dizem que histórias de amor são sempre as mesmas, só mudam de endereço. E aqui têm vários cenários possíveis: ou a história do cafajeste que se apaixona, ou amigos de anos que acabam ficando juntos, ou o cara que trocou uma pela outra. Pode escolher.

7. A Mulher Invisível

Essa é praquele amigo que diz que pega todas e você nunca vê ele com ninguém. Dá até pra comprar o DVD e dar de presente de Natal, o que acha?

8. Kill Bill

A vingança até pode ser um pouquinho exagerada, mas quem nunca teve um desejo secreto de se vingar de algum(a) ex que atire a primeira pedra. No ex, não em mim.

9. Avatar

Assim como Jake adorava trocar alguns momentos na Terra por momentos melhores em Pandora, você também adora sair da casinha por aí nas noites de sexta-feira. Ou nos livros, na internet, filmes, jogos, música…

10. Crepúsculo

Nada.
A gente jura que tentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *