met05

 

Interwoven Globe: The Worldwide Textile Trade, 1500-1800” (ou “Globo Entrelaçado: o comércio mundial de tecidos”), em cartaz em Nova York, é a exposição que conta, a partir da história da tecelagem, a historia da moda. E do mundo. Para o jornal New York Times, ela é  mais impressionante do que as mostras que o Metropolitan costuma abrigar – e olha que o Met é um dos museus mais prestigiados do mundo!

met02 met01

De amostras de tecidos até os mais finos trajes femininos e masculinos, a exposição mostra como tecidos que viajavam pela Ásia, Índia, Europa e Américas espalharam, durante trezentos anos, ideias de design e moda que foram adaptadas e imitadas nos mais diversos lugares.

met04met03

Seda chinesa e bordado indiano: o étnico luxuoso que até hoje continua em alta

Um jeito de ver como as trocas de referências já existem no mundo há tempos (séculos, mais precisamente) e como a beleza produzida na China, Índia, Tailândia e outros países segue firme como fonte de inspiração para as coleções de estilistas que amamos hoje em dia.
Lembrando que a exposição fica em cartaz até dia 5 de janeiro de 2014. Quem estiver por NY ou for pra lá nessa época, não pode perder!

 

wgsn_logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *