Já imaginou ir à uma estação de trem e nela poder conferir um show da Cat Power, uma performance artística e depois ainda jantar por ali mesmo em um restô? Isso está acontecendo – e acontecerá até o fim deste mês – nos Estados Unidos. Em um mix de estúdio com instalação em movimento, o trem high tech do projeto Station to Station: A Nomadic Happening partiu de Nova York e vai chegar a São Francisco no próximo dia 28.

No caminho, vai parar em outras sete estações ao longo do país. Em cada parada, promove um grande evento cultural que mistura músicos, street art, cineastas e chefs de cozinha.

station_2

station_4

Beck e Cat Power, duas das atrações do Station to Sation: A Nomadic Happening

A estação Saint Paul Union Depot, em Minneapolis, onde o trem para no dia 12, por exemplo, vai ter apresentações da cantora Patti Smith e da banda indie No Age, além de uma feira com restaurantes com pegada slow food.

Já quem for à parada final, na 16th Street Station, em Oakland, verá o show dos Savages, a banda de rock do momento. Apesar da viagem ser permitida somente aos artistas, que algumas vezes se revezam a cada parada, tudo o que rolar durante o trajeto será transmitido pelo site do projeto. E só de ver o trem passar já é um acontecimento – projetado pelo artista Doug Aitken, o trem tem luzes que respondem ao movimento dos vagões.

station_1

O trem-instalação

wgsn_logo

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *