marcos00

O livro “Maquiagem” traz dicas para mulheres entre 15 e 80 anos

Marcos Costa acaba de lançar seu segundo livro intitulado, simplesmente, “Maquiagem”. Em mais de 200 páginas, ele compilou dicas e referências de make para mulheres de 15 a 80 anos.  O livro foi fruto de três anos de pesquisa e trabalho para chegar ao resultado que serve como espécie de guia para a vida toda, já que abrange diversas fases da vida da mulher.

marcos costa©EduardoDelfim_alta

Marcos decidiu realizar este segundo projeto já que com seu primeiro livro, o Eu Amo Make obteve resposta positiva do mercado – o livro esgotou em apenas quatro semanas após seu lançamento. Mas para esta publicação Marcos procurou fazer um apanhado de ideias que atendessem a diversos tipos de mulheres: negras, orientais, adolescentes e maduras. Como Marcos diz:

“Neste meu segundo livro, apresento a beleza de uma maneira intuitiva: ela vai além do batom e do lápis, mas com uma pegada diferente, usando muitas cores e dicas do universo da beauté. Meninas de 15 a 80 anos, de todos os estilos, tons de pele e de todo Brasil foram maquiadas e fotografadas. Convido todas as mulheres a mergulharem no meu novíssimo turbilhão de belezas, personagens e cores.”

E quando Marcos diz turbilhão ele não está exagerando. As fotos do livro são realmente estonteantes, confiram:

 

3maquiagem_marcos costa©EduardoDelfim

2maquiagem_marcos costa©EduardoDelfim

MC139_Landinha©MarcosFertonani

MC88_FernandaSonai©DaniloApoena

MC203_CarmelitaMendes©PaschoalRodriguez

Marcos conseguiu mesclar maquiagens mais conceituais, típicas de passarela e editoriais de moda, com belezas da vida real. O resultado é um livro completo sobre o assunto, que tem desde dicas de pincéis a serem usados até cliques de maquiagens superelaboradas, com muitas cores e texturas. Entre as modelos que Marcos maquiou, figuram entusiastas da maquiagem como Victoria Ceridono e Julia Petit. A capa ficou com Thairine Garcia.

 

marcos01

A it-blogueira de beleza, Vic Ceridono

marcos02

A capa do livro é high tech, com efeito holográfico. Dependendo da maneira que se olha Thairine aparece maquiada, mas sob outro ângulo ela aparece de rosto nu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *