Chegou aquela época do ano: Cannes. A (época Cannes) do festival. Dá sempre aquela vontade imensa de separar a lista dos filmes que concorrem na mostra pra ver O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL e, ao mesmo tempo, queimar a mesma lista porque OS FILMES VÃO DEMORAR PRA CHEGAR AQUI.

Neste ano, quem preside o mais célebre júri das competições cinematográficas são Joel e Ethan Coen. Os Irmãos Coen, pros mais íntimos. 😛

Se você não sabe por que raios eles foram escolhidos para a posição de tamanho prestígio é porque, bom, sorry, mas você não conhece a filmografia deles o suficiente.

Quer mudar isso? Pergunte-nos como!

Não, mentira. Leia aqui sobre cinco filmes deles que vão fazer você ficar em chamas por esses diretores-roteiristas-montadores-produtores.

 

1. Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum (2013)

Um filme muito gracinha sobre um cantor folk que tenta a vida em Nova York. A trilha contribui bastante para o sucesso desse longa em nossos corações. <3

 

2. Queime Depois de Ler (2008)

Um filme meio engraçado, meio sério, meio nonsense e 100% incrível. Além de, claro, um elenco estelar: George Clooney, John Malkovitch, Tilda Swinton e Brad Pitt. Né mole não…

 

3. Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

Oscar pro Javier Bardem. Um dos melhores filmes da sua vida. FriendO!

 

4. E aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000)

Clooney, um dos atores preferidos dos Coen, está magnifico nessa história superengraçada e poética, baseada na Odisseia. Vale cada segundo tentando entender o que os caras estão falando… E se você não achar esse longa nem mesmo incrível, vamos nos preocupar pensando CADÊ TUA ALMA, MERRMÃO?!

 

5. O Grande Lebowski (1998)

The Duuuuuude. Um cara todo ferrado que é confundido com um milionário e se ferra ainda mais fazendo sempre a coisa errada. Coisa de gênio, simplesmente.

Comentários estão fechados.