A gente ama se inspirar nas ruas. O movimento das cidades, o barulho, e até mesmo aquele cantinho mais feinho… Ah, vai dizer que você não dá um dedo para estar na rua o tempo todo?
E se não fosse inspirador, o que seria dos nossos Instagrams, néam? Moda também ama o offline urbano: celebra o street style, os tecidos que remetem a uma cidade, uma textura de algum lugar, ou lembram o movimento, a arquitetura e as cores da cidade.
Tem uma série de fotógrafos que fazem da street seu estúdio, né, como a gente bem sabe. Tipo, bem antes do Instagram, nomes inesquecíveis como o dos lendários Joel Meyerowitz, Robert Capa, a Helen Levitt e Elliott Erwitt já semeavam esse amor no nosso coração.
Até a Vivian Maier, aquela fotógrafa que ninguém conhecia (literalmente), até um menino descobrir mais de 3 mil rolos de filmes dela escondidos no meio de um monte de bugiganga no leilão (a história é incrível e dá pra ver o documentário sobre ela na internet 😉 ).
Tem até um documentário sobre essa galera de peso e a história da street photography que dá pra ver.

Everybody Street from Alldayeveryday on Vimeo.

Bem, a gente ama a rua, mas prefere ainda mais ver a visão jovem sobre ela, né? É isso que nos chama a atenção. E é por isso que a gente foi atrás dos novos artistas de rua da fotografia. Quem são os novos olhos por trás dessas lentes? A gente selecionou alguns aqui.

1. Yanidel

Esse é O cara. Queridinho da mídia, das pessoas que aparecem na mída… Ele embarcou numa viagem de volta ao mundo depois de 4 anos baseado em Paris – lugar que, aliás, rendeu uma das séries mais famosas de street photography da atualidade. O Yani mantém um blog pessoal, onde dá pra conferir as cidades por onde ele passa, e as pessoas que ele andou encontrando pelo caminho. Bem <3.

 http://www.yanidel.net/

1

 

2.Markus Hartel

Alemão que hoje mora em NYC. O cara é fera e fotografa tudo com uma Leica. O real na sua fotografia é absurdo – garantido não só pelo preto e branco dos filmes, mas pelos temas: o estacionamento, o pedinte, os carros. Ele inclusive tem uma série da Big Apple em time lapse que é incrível!

 http://www.markushartel.com

2

 

3. Danny Schaefer

O americano tem só 20 anos e é uma promessa. Tanto que virou consultor da Leica na costa oeste dos EUA. Ele diz que a paixão por fotografia começou no segundo ano do Ensino Médio, tirando fotos de seus colegas de aula. Desde lá, ele nunca mais saiu de casa sem a câmera. Se ele topasse fotografar, valeria até pensar em fazer um book, hein? 😛 (Não? Too much?!)

http://vetrofirenze.tumblr.com/

3

 

4. Eric Kim

No início dos seus 20 anos, Eric tá no auge da sua carreira como um dos novos fotógrafos mais incríveis deste mundo de meldels. Ele dá aulas, ensina a como começar a carreira, fala de fotografia de um jeito bem didático e social no blog. Enfim, a gente ama! Amo/sou Eric Kim! 

http://www.erickimphotography.com/

4

 

 

5. Zac Arias

Ele não é exatamente novo. Fez uma carreira como fotógrafo de música e editoriais de moda nos EUA. Mas faz um tempo que ele entrou pra lista dos street photographers que são um “você precisa ver isso!”. Principalmente porque a gente meio que se acostuma a ver fotografia de rua em P&B. Aí é bom ter o Zac pra dar aquela turbinada de cor e, ainda assim, manter todo o drama e a humor da rua. Bravo! http://beam.zackarias.com/

5

 

Viu só? Então pode usar as ruas pra se inspirar de verdade. A gente anda fazendo mesmo. Vê só.

6

Comentários estão fechados.